=O proximo Maker da Nintendo= Dia 28 de junho Super Mario Maker 2 vai ser lançado para o Nintendo Switch e se o primeiro Super Mario Maker for algum termômetro para esse lançamento, o segundo game da série vai ser um enorme sucesso. O jogo que começou como uma ferramenta interna da Nintendo para testes rápidos de level design virou um robusto criador de fases com praticamente um infinito número de leveis para serem explorados. Jogos com opções de conteúdo criados por fãs e jogos onde todo conteúdo é criado pela comunidade já são um lugar comum dentro do universo de videogames. E geralmente atraem o tipo de fã mais apaixonados, tá aí Minecraft e seus infinitos clones que não me deixa mentir. A Nintendo já sacou que seus fãs curtiram muito a ferramenta que eles criaram com Super Mario Maker e eu tenho a impressão que eles não vão parar apenas nessa franquia. Uma breve história sobre o desenvolvimento do Super Mario Maker antes. O jogo começou de fato como um software interno da empresa, mas logo os desenvolvedores perceberam o potencial do editor para um jogo e sugeriram a ideia para o senior game designer Takashi Tezuka. Tezuka já vim querendo lançar uma nova versão de Mario Paint para o Wii U e ao vislumbrar o potencial da ferramenta não teve dúvidas em desenvolver o jogo. Agora uma breve história sobre o desenvolvimento do The Legend of Zelda: Breath of the Wild. Então para começar o processo de pensar nos puzzles envolvendo física o time de BotW criou um protótipo em 2d do jogo utilizando os gráficos do primeiro The Legend of Zelda. Os desenvolvedores poderiam recriar o mapa do jogo dentro desse protótipo, fazer puzzles, dungeons e testar inimigos. Basta ver algum vídeo desse protótipo pra ver como ele por si só já parece bem divertido. E agora vocês já devem imaginar para onde essa conversa vai né? THE LEGEND OF ZELDA MAKER ! ! ! Sério só imagina isso, você criar suas próprias dungeons, desenvolver gauntlets e puzzles para qualquer um jogar. E mais do que isso, repara quantos estilos de Zelda 2D já existem; Original de NES, A Link to the Past de SNES, The Minish Cap de GBA, Phantom Hourglass de DS, A Link Between Worlds de 3DS e agora o novissimo remake de Link's Awakening para o Switch. Dá pra sentir o potencial dessa joguinho e pelo menos dentro da minha cabeça ele não parece tão distante da realidade quanto Super Mario Maker já foi um dia.
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