Blasphemous. Controverso e poderoso, o que nos aguarda no game? Um jogo que é um misto da série Castlevania com uma pitada de Dark Souls, o jogo nos leva para uma dimensão onde cenas gore, morte e trevas são amigos intrínsecos que carregamos conosco. Temas de pecadores, santos e tristeza tocam todas as facetas deste jogo, desde iconografia e prosa a desenhos e peças inimigas, personagens e seus contos sombrios. Em vez de descansar em uma fogueira, você procurará descanso nas mesas de oração que geram vidas. Em vez de lançar feitiços mágicos, você exercerá poderosas "orações". Itens que aumentam a capacidade são afixados a um rosário. A lista continua indefinidamente. Não é atoa que a tradução do nome do jogo é Blasfêmia, o game realmente mexe com temas religiosos a torto ea direito, o que o categoriza como no mínimo controverso, o que atiça alguns e espanta outros. Castlevania deixou muitos órfãos, aqueles que ansiavam por jogos da mesma categoria ou por uma continuação que fosse mais fiel do que os últimos - lê-se aqui a série Lords of Shadows - e nesse ano realmente vários jogos entraram nessa linha, como Bloodstained que de certa forma foi um sucessor espiritual, mas que ainda assim não continua contando a história dos Belmont. Alguns foram bons, outros não chegaram nem perto. Sendo sincero, esse game também não é Castlevania, mas ainda assim ele parece ter sido o mais próximo da série que as outras tentativas e devo confessar que independente disso, ele é ótimo. Você encontrará mais do que alguns becos sem saída nas primeiras horas do jogo, ao encontrar os três primeiros chefes necessários para contornar um obstáculo inicial, mas, na maioria das vezes, Blasphemous faz um bom trabalho em deixá-lo solto enquanto ainda o canaliza para um objetivo sutilmente. Os platineiros (aqueles que querem completar tudo do jogo) terão muito tempo para vasculhar tudo, no entanto - há uma tonelada de coisas a serem descobertas, algumas das quais práticas, e algumas das quais são basicamente fillers destinadas a detalhar o cenário e definir o clima. A facilidade com a qual você pode ser derrubado e despencar sem cerimônia para a sua desgraça pode a irritar um pouco, principalmente quando seu último spawn point foi dezenas de cômodos atrás. Certos inimigos também têm a tendência de combar O Penitente na submissão. Não é o melhor sentimento. Talvez eu nunca compreenda completamente a história opaca, mesmo com as inevitáveis teorias e explicadores liderados pela comunidade que estão ajudando, mas tudo bem. Mesmo tomado como um sonho fanático por febre, este jogo consegue oferecer algo único.
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